ACONTECEU NO KAZUE 2014

Sexta Feira, dia 10 de outubro
Um dia especial para nossos alunos

Nesta sexta feira os professores e funcionários  de nossa escola  se empenharam em oferecer  a nossos alunos um dia especial,  com muita dança, jogos, brincadeiras.
As crianças  passaram por momentos agradáveis e descontraídos, cada espaço foi pensado com o objetivo de proporcionar uma integração entre as crianças que puderam escolher suas atividades.



BALADINHA





  




























CAMA ELÁSTICA










OFICINA DE BARANGANDRÃO
























DANÇANDO  DANCE CENTRAL-  XBOX
































SALA DO TENIS DE MESA E PEBOLIM


















SALA DE JOGOS


























KARAOQUE







HORA DO LANCHE





































SÁBADO LETIVO – PROJETO COLETIVO ‘ UMA ESCOLA, MUITAS HISTÓRIAS










CONVITE








Uma escola é feita de gente como disse o Mestre Paulo Freire, nossa escola, nos seus 54 anos viu e formou muita gente....Pessoas fazem a história de uma cidade, de uma país...do mundo....

Hoje vamos apresentar uma parte do nosso Projeto, ‘ UMA ESCOLA, MUITAS HISTÓRIAS...” através do qual, estamos resgatando alguns bons momentos do Kazue.

Cada aluno, cada família, cada professora, cada diretora, cada funcionário que passou por nossa escola de alguma forma está eternizado em nossa história.

Nossa festa foi preparada para que o presente e o passado possam se encontrar,  nossos alunos irão nos conduzir pelas décadas que passaram e nos levarão a pensar sobre nosso maior desafio: que os próximos anos sejam sempre de muita realização, de solidariedade, de busca constante por uma educação de qualidade.

Convidados, sejam nossos parceiros, viajem conosco pelo túnel do tempo, nossos guias serão também o nosso melhor legado, nossos alunos!

 Sejam bem vindos a nossa festa!

1ºS ANOS CICLO INICIAL

As brincadeiras de roda, sempre fizeram parte do cotidiano infantil e escolar, por este motivo, têm sido resgatadas pelos alunos dos 1ºs anos do Ciclo Inicial. A seguir uma mostra desta brincadeira tão prazerosa e presente no universo de nossas crianças.

Apresentamos a turma da Profª Maria Rita em parceria com o Profº Alexandre com “CIRANDA E CANTIGAS DE RODA”
 






































Ao longo dos anos, em nossa instituição de ensino, os recreios foram marcados por momentos únicos de interação entre os alunos através de brincadeiras e cantigas de roda, foi pensando nisso que prestamos hoje esta singela homenagem a todos que fizeram e fazem deste um momento único em nossa escola.

Apresentamos as turmas do Prof. Daniel e Profª Elizabete em parceria com os Professores  Vitor e Alexandre com  “RODA CANTADA”













1ºS ANOS CICLO II

O Kazue sempre foi primoroso em apresentar quadrilhas, ano após ano manteve a tradição cultural das festas juninas, valorizando esse traço importante da cultura do nosso povo. A apresentação dos alunos do 1º ano do ciclo II é um resgate de um pedacinho dessa história.

Apresentamos agora os alunos dos 1ºs Anos A e B do Ciclo II, Professoras Fernanda e Fátima em parceria com a Professora Amanda, apresentam a quadrilha.

































O Kazue tem a tradição de comemorar as datas culturais brasileiras de forma lúdica e festiva. Por ser uma escola de muitas histórias conta, mais uma vez, a história das regiões brasileiras, destacando a dança Carimbó, uma manifestação popular da Região Norte, de influência indígena e africana que enriquece nossa cultura.

Apresentamos os 1ºs Anos do ciclo II C e D das  Professoras Maria Fátima e Elaine em parceria com o Professor Jarmison. 




























































2ºS ANOS CICLO II

Em comemoração aos 54 anos de fundação da EMEB Profª Kazue Fuzinaka, os alunos do 2º Ano do Ciclo II realizaram pesquisas históricas referentes às décadas de 60 a 80 contextualizando a escola neste período. Neste momento, focando os anos 70, os alunos das Profªs Lucivane, Noêmia e Claudete em parceria com a Professora Daniela apresentarão a dança “Nos tempos da Brilhantina”










































3ºS ANOS CICLO INICIAL
Para muitos que hoje estão aqui e estudaram no Kazue, os anos 80 foram muito divertidos, inclusive no que diz respeito aos programas infantis. Convidamos todos aqui para uma viagem no tempo com o Balão Mágico.
Apresentamos as turmas dos 3ºs Anos D e E das Profªs Regina e Maria Vera em parceria com a Professora Daniela com a música Super Fantástico

























A música sempre fez parte da história de nossa escola, assim como a dança. Como estamos vendo em nosso projeto, com a passagem do tempo, tudo muda: Nossa escola, os professores, os alunos. Nada é imutável, inclusive nas artes...
Os alunos dos 3º Anos A, B e C das Professoras Sandra, Mônica e Denise, em parceria com a Professora Amanda, apresentam Tempos Modernos.















2ºS ANOS CICLO INICIAL
Estamos chegando ao final de nosso evento, para encerrar contamos com os alunos dos 2ºs anos do Ciclo Inicial que estão estudando algumas curiosidades sobre o Kazue, dentre elas resgataram o Projeto Atitudes e Valores que por muitos anos foi realizado nesta escola. O objetivo era trabalhar a solidariedade e o respeito entre todos visando o bem comum e a PAZ. Hoje ele será relembrado por nossos alunos. Em nome de toda a equipe da EMEB Profª Kazue Fuzinaka, agradecemos a todos pela presença.
Apresentamos as turmas dos 2ºs Anos A, B e C do ciclo inicial das Professoras Vera/Andréia,  Verônica e Gisele em parceria com os Professores Jarmison e Amanda, com a música Herdeiros do Futuro e Depende de Nós.






















REUNIÃO DO CONSELHO MIRIM

Realizamos no Laboratório de Informática a reunião do Conselho Mirim de nossa escola.
Na pauta desta primeira reunião, passamos um vídeo explicando o que é o Conselho Mirim e mostramos  que os alunos participantes irão transmitir a opinião da sala sobre os assuntos tratados.
Em pauta nesta primeira reunião, o recreio da escola,  depois de alguns apontamentos por parte dos alunos e do pessoal da escola nossos conselheiros mirins ficaram de discutir em sala de aula e trazer para a próxima reunião algumas  criticas e sugestões de como  melhorar este momento de descontração de nossas turmas.









 



FORMATURA DO PROERD - MANHÃ
27/05/2014










































































FORMATURA DO PROERD - TARDE
27/05/2014










































































APRESENTAÇÃO DAS CARACTERISTICAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL  ESPECIALIZADO EM HTPC













REUNIÃO PEDAGÓGICA - 04 DE ABRIL

























O pessoal da Secretaria do Meio Ambiente esteve em nossa escola para explicar como funciona o sistema de coleta de materiais no municipio. Os materiais reciclados pelos moradores, em dias determinados, são recolhidos e depois coletados seguem para as cooperativas de catadores do municipio. Esta é mais uma atitude para mudar o padrão de limpeza de nossa cidade. Por essa razão, os mascotes da coleta seletiva estiveram no Kazue para explicar o que pode e o que não pode ir para a reciclagem.




















BAILE DE CARNAVAL












REUNIÃO DE PAIS

 NOSSO ANO TEVE INICIO COM UMA REUNIÃO DE PAIS, MOMENTO ESPECIAL PARA ORIENTAÇÕES E APRESENTAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA, ESTE ANO CONTAMOS COM UM DIFERENCIAL, QUE SÃO OS PROFESSORES DA ÁREA DE ARTES E EDUCAÇÃO FÍSICA.